31/03/2018 às 16:13

Promoção de saúde será debatida em seminário na Escola de Governo

Inscrições para o encontro, que ocorrerá em 6 de abril, estão abertas até terça (3) pelo site da secretaria

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde

Estão abertas até terça-feira (3) as inscrições para o Seminário Distrital de Promoção da Saúde. O encontro ocorrerá em 6 de abril, na Escola de Governo do Distrito Federal (SGO, Quadra 1), das 8 às 17 horas.

A iniciativa é da Gerência de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, da Subsecretaria de Vigilância à Saúde do Distrito Federal, da pasta de Saúde.

Segundo a gerente, Kelva Aquino, além de servir para celebrar o Dia Mundial da Saúde, o evento será um momento de diálogo e de troca de experiências entre gestores, profissionais e estudantes da área.

Em 2006, o DF publicou o Plano Distrital de Promoção da Saúde, em consonância com a Política Nacional. O documento propõe um escopo ampliado das intervenções em saúde, que ultrapasse os muros das unidades do sistema e incida sobre as condições de vida da população.

Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril

A data, comemorada em 7 de abril, coincide com a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948. O objetivo é conscientizar a sociedade a respeito da importância de manter corpo e mente saudáveis e de falar sobre problemas de saúde em escala global, riscos e prevenção.

Seminário Distrital de Promoção da Saúde

6 de abril (sexta-feira)

Das 8 às 17 horas

Na Escola de Governo do DF (SGO, Quadra1, Lote 1, Bloco A/B)

Inscrições até 3 de abril (terça-feira)

Por formulário on-line no site da Secretaria de Saúde