04/04/2018 às 14:47

Dois viadutos da EPTG serão interditados na noite desta quarta (4) 

Vias ficarão fechadas até as 5 horas de quinta (5) para que seja feita a sinalização de obras de alargamento na ponte sobre o Córrego Vicente Pires

Por Jade Abreu, da Agência Brasília 

Os viadutos do Jóquei e Israel Pinheiro, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), serão interditados a partir das 22 horas desta quarta-feira (4) e reabertos às 5 horas de quinta (5). A mudança temporária será no sentido de quem sai do Plano Piloto em direção a Taguatinga.

Nesse período, os motoristas deverão usar a marginal da via. O trecho ficará fechado para que seja feita a sinalização do desvio de fluxo necessário para a execução do alargamento da ponte sobre o Córrego Vicente Pires.

[Olho texto=”As obras no trecho estão previstas para começar na terça-feira (10). No período de obras, a velocidade da via será reduzida de 80 para 60 km/h” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

As obras no trecho estão previstas para começar na terça-feira (10). No período de obras, a velocidade da via será reduzida de 80 para 60 km/h.

A ponte terá faixa exclusiva para ônibus, três vias de 3,5 metros de largura e acostamento de 2,5 metros de largura, o que permitirá maior fluidez e segurança no trânsito.

Alargamento de pontes da EPTG

As intervenções fazem parte do alargamento de duas pontes e um viaduto na EPTG. A primeira obra foi no Córrego Samambaia, próximo à Residência Oficial de Águas Claras.

Três trechos receberão reformas: o do Córrego Samambaia, o do Córrego de Vicente Pires (perto do viaduto que leva à Via Estrutural) e o do viaduto da linha férrea (entre o Guará e o Lúcio Costa). A previsão é que as três intervenções terminem em cerca de 120 dias.

As obras são de responsabilidade da Secretaria de Mobilidade e financiadas pelo contrato de empréstimo entre o Banco Interamericano e o governo de Brasília para o Programa de Transporte Urbano. A iniciativa custará R$ 4.992.477,51.

Edição: Paula Oliveira