06/04/2018 às 14:33

#BoraVencer divulga lista de inscritos para o aulão deste sábado (7)

Encontro será a partir das 13 horas no auditório central da Universidade Católica de Brasília, em Taguatinga

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude divulgou a lista dos inscritos no aulão deste sábado (7) do projeto #BoraVencer, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para vestibulares.

O encontro ocorrerá no auditório central da Universidade Católica de Brasília, em Taguatinga (QS 7, Lote 1, Estrada Parque Contorno), a partir das 13 horas. Terá como tema as disciplinas de biologia, física e sociologia.

Este e o próximo aulão do #BoraVencer, em 28 de abril, serão no auditório da universidade. Os dois seguintes, em 6 e 27 de maio, estão marcados para o já tradicional espaço do projeto, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O projeto #BoraVencer

O projeto #BoraVencer foi criado para atender a uma demanda da Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Enem.

Desde o início de 2016, foram 18 aulões e dois cursos intensivos, que reuniram cerca de 32 mil estudantes. Desses, cerca de 2 mil foram aprovados em universidades públicas do DF.

Na vertente Profissionalizante, o #BoraVencer atendeu 3,5 mil jovens em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e webdesigner.

Na linha Concursos, o programa atendeu 5 mil em dois aulões, com 400 aprovados no concurso de professor temporário e cerca de 1 mil no concurso de efetivo da Secretaria de Educação.