06/04/2018 às 14:00, atualizado em 06/04/2018 às 14:19

Governo convoca ambulantes que queiram trabalhar no aniversário de Brasília

Interessados poderão se cadastrar a partir de segunda-feira (9). Serão sorteadas autorizações para 30 barracas e 40 caixeiros

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

Ambulantes interessados em trabalhar no aniversário de Brasília, em 21 de abril, na Esplanada dos Ministérios, deverão se cadastrar a partir de segunda-feira (9). Serão sorteadas autorizações para 30 barracas e 40 caixeiros — que ficam circulando pelo evento.

O cadastro deverá ser feito na Secretaria-Adjunta de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades, da Secretaria das Cidades, no Estádio Mané Garrincha, Portão 5, das 9 horas ao meio-dia e das 14 às 17 horas. O prazo é até terça-feira (10).

O sorteio de quem poderá atuar na festa será feito no dia 13, no mesmo local, às 10 horas. É preciso que o candidato esteja presente, com o documento de identidade.

Para se cadastrar é preciso levar:

  • Termo de compromisso
  • Requerimento
  • Registro geral
  • Cadastro de pessoa física (CPF)
  • Certificado de microempreendedor individual
  • Declaração de responsabilidade

O modelo para parte dos documentos necessários está disponível em edital publicado nesta sexta-feira (6) no Diário Oficial do Distrito Federal. As autorizações serão entregues de 18 a 20 de abril. Será cobrado preço público no valor de R$ 1,28 por cada metro quadrado ocupado, conforme prevê a legislação.

Edição: Paula Oliveira