7/4/18 15:03
Atualizado em 9/4/18 às 14:29

Aniversário de Ceilândia conta com desfile cívico e ações sociais

Programação variada atraiu cerca de 1,5 mil pessoas na manhã deste sábado (7). O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da celebração

Para comemorar os 47 anos de Ceilândia, a região administrativa contou com programação variada neste sábado (7). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, cerca de 1,5 mil pessoas compareceram à celebração, que incluiu desfile cívico na M1 Sul. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, também participou das festividades.

Desfile cívico em comemoração ao aniversário de Ceilândia ocorreu na manhã deste sábado (7).
Desfile cívico em comemoração ao aniversário de Ceilândia ocorreu na manhã deste sábado (7). Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A banda do Exército Brasileiro deu início à caminhada, seguida de alunos de escolas da cidade. Estudantes e mímicos do Centro Comunitário da Ceilândia participaram do espetáculo com apresentação que simbolizou a origem de Brasília.

Também se uniram à passeata grupos de quadrilha e de forró, integrantes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), do Corpo de Bombeiros Militar e da guarda-mirim.

“Assistimos a um belíssimo desfile mostrando toda a diversidade cultural da cidade”, elogiou Rollemberg.

Programação oferece atendimento médico à população

O aniversário teve, ainda, diversas ações sociais e atividades culturais, como exames de saúde e corte de cabelo, roda de capoeira e brincadeiras.

O construtor José Manoel de Lima, de 77 anos, foi um dos que puderam ter acesso aos atendimentos médicos.  Morador de Ceilândia há 22 anos, ele pode fazer testes de pressão e hipoglicemia, além de aproveitar outras atrações. “Sou muito curioso e tudo chamou a atenção. Fiquei vendo os meninos na capoeira, muito legal”, disse.

A programação começou em 27  de março, na data oficial do aniversário da região administrativa.

Ceilândia foi criada em 1971. Em 2015, de acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad), da Companhia de Planejamento (Codeplan), tinha 489.351 habitantes. A região administrativa é a maior do DF.

Edição: Paloma Suertegaray

Galeria de Fotos

Aniversário de Ceilândia conta com desfile cívico e ações sociais