11/04/2018 às 15:23

Centro de Economia Solidária recebe feira de artesãos nesta quinta (12)

Durante dois dias, espaço ao lado do Conjunto Nacional abrigará nova edição do Circuito Ecosol

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos

Com entrada gratuita, o Circuito Ecosol Feira ocorre nesta quinta (12) e na sexta-feira (13) no Centro Popular de Economia Solidária, ao lado do shopping Conjunto Nacional. Das 9 às 18 horas, artesãos vão expor e comercializar objetos diversos, como bijuterias e produtos da agricultura familiar.

Fazem parte do circuito inscritos no Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários e Comércio Justo (Cadsol). O evento é organizado pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e pelo Fórum de Economia Solidária do DF e Entorno.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Esta será a quinta edição do Ecosol em 2018 no Centro Popular de Economia Solidária. Outra está marcada para 19 e 20 de abril, no mesmo local. Ainda segundo a secretaria, haverá mais 20 exposições ao longo do ano, sempre a cada 15 dias.

O que é a economia solidária

Economia solidária é uma forma de comercialização baseada em democracia e cooperação. Não existe hierarquia entre trabalhadores e patrões. A produção não pode afetar o meio ambiente, usar substâncias transgênicas e beneficiar grandes empresas.

Todos os envolvidos no projeto devem obter o mesmo lucro e ter o mesmo gasto para manter o empreendimento.

Circuito Ecosol Feira

12 e 13 de abril (quinta e sexta-feira)

Das 9 às 18 horas

Centro Popular de Economia Solidária (Setor Comercial Norte, Quadra 1, ao lado do Conjunto Nacional, na antiga Galeria do Trabalhador)