13/04/2018 às 08:45, atualizado em 20/06/2018 às 14:07

Rollemberg nomeia 242 servidores para o sistema socioeducativo

Agentes, técnicos e especialistas vão integrar quadro da Secretaria de Políticas para Crianças. Exigência para tomar posse, perícia médica tem de ser agendada

Por Da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nomeou nesta sexta-feira (13) 242 novos servidores para a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, conforme anunciado em março.

São 185 agentes, 12 técnicos e 45 especialistas, entre psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, advogados, educadores físicos e músicos.

As nomeações estão publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal. De acordo com a secretaria, todos auxiliarão nos trabalhos da pasta, em especial no sistema socioeducativo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Os novos servidores foram muito bem capacitados no curso de formação e chegam para fortalecer todas as medidas de socioeducação”, comemora o secretário Ricardo Ferreira.

Segundo ele, a demanda por pessoal ainda é grande, mas a Secretaria de Políticas para Crianças já nomeou, em 2017, 220 colaboradores — total previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Perícia médica precisa ser agendada

Os documentos e exames exigidos para tomar posse estão listados no site da secretaria. A perícia médica deve ser agendada, exclusivamente, pelo telefone (61) 3213-0730, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, para todos os candidatos, a partir de segunda-feira (16).

Nesse dia, começa o agendamento dos aprovados da ampla concorrência, que poderá ser de segunda a sexta-feira — com 15 vagas: cinco em cada turno (matutino, vespertino e noturno).

Para os candidatos com deficiência física, os atendimentos se iniciam em 23 de abril, nas terças, quartas e quintas, somente no período da manhã, com cinco vagas por dia.