16/04/2018 às 19:04, atualizado em 16/04/2018 às 19:16

Miss Mundo pede a governador apoio a ONG que cuida de pessoas com deficiência

Vencedora do concurso internacional, indiana, que é estudante de medicina, apresentou questões ligadas à Apae e foi convidada por Rollemberg a visitar o Hospital da Criança

Por Da Agência Brasília

Em visita a Brasília para apoiar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (Apae-DF), a vencedora do concurso Miss Mundo de 2017, a indiana Manushi Chhillar, foi recebida pelo governador Rodrigo Rollemberg na tarde desta segunda-feira (16).

O governador Rollemberg cumprimenta a Miss Mundo 2010, a indiana Manushi Chhillar.

O governador Rollemberg cumprimenta a Miss Mundo 2010, a indiana Manushi Chhillar. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

No encontro, no Palácio do Buriti, ela apresentou ao governador questões ligadas à organização sem fins lucrativos, que atende pessoas com deficiência intelectual. “Fiquei impressionada com o trabalho deles. Essas pessoas são incluídas na sociedade graças à Apae.”

Antes de Brasília, Manushi passou por São Paulo e agora vai para o Tocantins, também para apoiar a associação. “Gostei muito do Brasil. Tem muitas coisas em comum com a Índia. A culinária é parecida, com muito tempero”, comentou. Ela pediu ajuda para construção de novo prédio para a instituição.

Quando descobriu que a indiana é estudante de medicina, Rollemberg a convidou para visitar o Hospital da Criança de Brasília José de Alencar. “Há um processo para mudar o modelo de gestão do hospital, o que seria uma tragédia. Convido você a ver como a instituição é maravilhosa e nos apoiar também”, observou.

Manushi estava acompanhada na visita pelo Mister World Brasil de 2017, Carlos Franco; pela Miss Mundo Brasil do mesmo ano, Gabrielle Vilela; e pelos vencedores de 2018 do Mister Brasília, Jesus de Lima, e do Miss Brasília, Isabela Schott.