19/04/2018 às 17:17

Café do Cine Brasília tem licitação aberta para operar de terça a domingo

Certame, por meio de pregão eletrônico, receberá propostas até 2 de maio para contrato de concessão de uso do espaço pelo prazo de 24 meses, prorrogável

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Cultura

A Secretaria de Cultura publicou, nesta quinta (19), a licitação para exploração, por concessão de uso, do café bistrô do Cine Brasília. O contrato será de dois anos, prorrogável por até 60 meses, e a ideia é que o serviço funcione de terça a domingo, das 10 às 22 horas.

A medida está dentro do programa Lugar de Cultura, que visa fortalecer os espaços culturais do Distrito Federal com investimentos em infraestrutura, gestão e programação continuada.

[Olho texto='”Sentimos que era hora de conceder um pouco mais de conforto e ampliar os serviços do cinema, para que possamos torná-lo ponto de encontro para o brasiliense”‘ assinatura=”Guilherme Reis, secretário de Cultura” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Depois de passar por uma reforma em 2013, o Cine Brasília voltou a abrigar, de modo mais confortável, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e outras atividades. A partir de 2015, a sala de projeção começou um salto de qualidade em sua programação.

A partir de negociações com distribuidoras independentes e outras de maior porte, o programador Sergio Moriconi conseguiu atrair lançamentos e produções exclusivas para o circuito exibidor brasiliense.

Desde setembro de 2016, o Cine Brasília também se tornou palco de concertos gratuitos, às terças-feiras, da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, o que conferiu ainda mais movimento ao local.

“Diante do crescente público, sentimos que era hora de conceder um pouco mais de conforto e ampliar os serviços do cinema, para que possamos torná-lo ponto de encontro para o brasiliense”, justifica o secretário de Cultura, Guilherme Reis.

Licitação do café bistrô do Cine Brasília

Modelo: pregão eletrônico

Prazo: Concessão de uso por 24 meses, prorrogáveis até o máximo de 60 meses

Recebimento de propostas: até 2 de maio

Operação do serviço: de terça a domingo, das 10 às 22 horas

Baixe o edital

Anexos II e III