20/04/2018 às 14:43, atualizado em 20/04/2018 às 16:11

Aniversário de Brasília: transporte público será reforçado para festa na Esplanada

Ônibus terá frota adequada de acordo com a demanda, e metrô funcionará em escala normal

Por Dávini Ribeiro, da Agência Brasília

Para atender quem participará da festa dos 58 anos da capital federal, na Esplanada dos Ministérios ou na Torre de TV, haverá reforço nas linhas de ônibus que têm como destino a Rodoviária do Plano Piloto neste sábado (21) — dia do aniversário — e no domingo (22).

Nos dois dias, das 17 horas à meia-noite, os coletivos serão destinados de acordo com a demanda. Nas demais regiões do Distrito Federal, a tabela horária seguirá a programação normal de fim de semana.

O metrô funcionará normalmente no sábado, das 6 horas às 23h30, e no domingo, das 7 às 19 horas.

O que muda no trânsito durante a programação do aniversário de Brasília

A via interna que liga a Torre de TV à Feira — onde ficam as escadas rolantes — será fechada para o trânsito de veículos, a partir das 11 horas de sábado (21).

A Polícia Militar interditará a alça leste da rodoviária para o trânsito de veículos das 14 horas de sábado até a madrugada de domingo. No segundo dia de atrações, o local terá o trânsito interrompido novamente, entre 8 horas de domingo e 1 hora de segunda-feira (23).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os estacionamentos do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, do Parque da Cidade, do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e entre a Funarte e a Torre de TV estarão liberados para os motoristas.

As equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) vão auxiliar a travessia de pedestres entre o Mané Garrincha e a Via N1.

Edição: Marina Mercante