20/4/18 10:04
Atualizado em 20/4/18 às 10:35

Preparativos para o aniversário de 60 anos da Igrejinha começam a ser discutidos

Templo religioso na Asa Sul, projetado por Oscar Niemeyer, completará seis décadas em junho. Governador Rodrigo Rollemberg esteve no local na manhã desta sexta-feira (20)

Os preparativos para o aniversário da Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, na 307/308 Sul, já começaram. O templo religioso projetado por Oscar Niemeyer e construído em 100 dias completará 60 anos em junho.

Igrejinha da Asa Sul, projetada por Oscar Niemeyer, completará seis décadas em junho. Governador Rodrigo Rollemberg esteve no local na manhã desta sexta-feira (20)
Igrejinha da Asa Sul, projetada por Oscar Niemeyer, completará seis décadas em junho. Governador Rodrigo Rollemberg esteve no local na manhã desta sexta-feira (20). Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve no local na manhã desta sexta-feira (20), acompanhado do diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto, e do secretário de Cultura, Guilherme Reis.

O objetivo da visita foi verificar as necessidades do local para comemorar o aniversário. “Este é um dos espaços mais queridos da cidade, um dos mais visitados por turistas, e foi inaugurado antes mesmo de Brasília [que completa 58 anos amanhã].”

Em seguida, Rollemberg reuniu-se em um café da manhã com lideranças comunitárias da Quadra 113 Sul, no Plano Piloto, e recebeu reivindicações de melhorias na área verde entre as quadras 112 e 113 Sul.

Um dos pedidos é batizar o local com o nome Parque Maria Cláudia para homenagear a jovem Maria Cláudia Del’Isola, morta em 2004. Rollemberg disse que analisará o pedido. A Novacap, por sua vez, avaliará as ações de revitalização para o local.

Edição: Paula Oliveira

Galeria de Fotos

Preparativos para o aniversário de 60 anos da Igrejinha começam a ser discutidos