20/04/2018 às 12:14

Torneio com várias etnias celebra Dia do Índio no Núcleo Bandeirante

Evento promove a cultura indígena brasileira dentro da comunidade. Haverá também apresentação de dança típica

Por Da Agência Brasília

Uma competição esportiva pioneira com várias etnias vai homenagear os indígenas brasileiros, no domingo (22), para saudar o Dia do Índio, celebrado em 19 de abril. O evento, gratuito, ocorrerá no Núcleo Bandeirante e contará também com apresentação de danças típicas.

O torneio Grande Amistoso será disputado no campo de futebol da Divineia, a partir das 9 horas. O objetivo é promover a cultura indígena dentro da comunidade. O ponto alto será a competição entre a Seleção do Núcleo Bandeirante e a Seleção Indigenista de Brasília.

A ideia surgiu após a participação do presidente da Seleção Indigenista de Brasília, Carlos Alberto Dias, no último evento esportivo organizado por agremiações do Núcleo Bandeirante.

Estão também à frente da iniciativa os líderes indígenas Eduardo Machado e Dionatan Marçal. “Fazer campeonato com a Seleção Indigenista será algo único, pois é uma forma de interação entre grupos distintos”, destaca Carlos Alberto.

De acordo com o administrador regional do Núcleo Bandeirante, José Bonifácio, a iniciativa visa promover a cultura indígena brasileira dentro da comunidade. “Esse campeonato é inovador e uma forma de homenagear os povos indígenas na sua diversidade cultural”, enfatiza.

Torneio Grande Amistoso em homenagem aos índios

22 de abril (domingo)

Às 9 horas

No campo de futebol da Divineia