23/04/2018 às 09:35, atualizado em 23/04/2018 às 18:56

Cidades Limpas fica em Vicente Pires até 4 de maio

Lançamento do programa na região ocorreu na manhã desta segunda (23). Desde a primeira edição, foram recolhidas cerca de 105 mil toneladas de entulhos de todo o Distrito Federal

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Teve início nesta segunda-feira (23) a 35ª edição do programa Cidades Limpas. Por duas semanas, os trabalhos da força-tarefa estarão concentrados em Vicente Pires.

O governador Rodrigo Rollemberg participou do lançamento das ações do Cidades Limpas na manhã desta segunda (23)

O governador Rodrigo Rollemberg participou do lançamento das ações do Cidades Limpas em Vicente Pires na manhã desta segunda (23). Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Coordenado pela Secretaria das Cidades, em parceria com diversos órgãos do governo de Brasília, o programa visa, por meio de ações voltadas à limpeza, conservação e segurança, promover a melhoria imediata do ambiente urbano.

“Esse é um programa extremamente vitorioso, que mobiliza a comunidade para manter a cidade limpa. [Desde a primeira edição,] foram recolhidas mais de 105 mil toneladas de entulhos. Isso contribuiu para a redução dos casos de dengue, de zika e da febre chikungunya, além de ter diminuído a quantidade de enchentes nas regiões administrativas”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, presente no lançamento das ações nesta manhã, próximo à administração regional.

Desta edição, participam 245 trabalhadores, com o apoio de 59 equipamentos.

Entre os serviços que serão executados estão os de tapa-buracos nas Ruas 5, 10 e 12, por exemplo.

Também haverá limpeza de vias e praças, troca de lâmpadas queimadas, revitalização de faixas de pedestres, desobstrução de bocas de lobo e poda de árvores.

O diagnóstico das áreas prioritárias foi feito pela administração regional durante reuniões de planejamento.

O Cidades Limpas foi lançado em novembro de 2016 e, neste ano, retorna às cidades anteriormente atendidas.

Edição: Paula Oliveira