28/04/2018 às 17:24, atualizado em 29/04/2018 às 09:32

Relatório de Impacto de Vizinhança para Polo de Automóveis do Setor O é concluído

Com documento, Terracap pode dar sequência a processo de licenciamento ambiental e licitar melhorias para a drenagem de águas pluviais e estacionamentos da região

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasilia

Antiga demanda dos empresários do Polo de Automóveis do Setor O, em Ceilândia, a revitalização da área venceu mais uma etapa burocrática. O Relatório de Impacto de Vizinhança, contratado pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), foi finalizado e pode ser remetido ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Com relatório concluído, próximos passos para o licenciamento ambiental podem ser dados.

Com relatório concluído, podem ser dados os próximos passos para o licenciamento ambiental do Polo de Automóveis do Setor O, em Ceilândia. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Com isso, o órgão ambiental fica autorizado a convocar audiência pública e, então, expedir licenciamento ambiental. O anúncio foi feito pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, neste sábado (28), em almoço com representantes do segmento, no Incra 9, em Ceilândia.

O Relatório de Impacto de Vizinhança é etapa obrigatória para a concessão do licenciamento ambiental. Com a autorização, a Terracap pode licitar as obras na rede de drenagem e nos estacionamentos públicos.

De acordo com Rollemberg, a medida é fruto de esforço coletivo e vai impulsionar o desenvolvimento regional. “Quando temos a capacidade de nos unirmos para colocar os interesses da cidade acima dos interesses pessoais ou partidários, quem ganha é a população”, disse.

Participação social reforça políticas públicas para o esporte

Antes, o governador participou da reunião do Conselho Comunitário de Esporte e Lazer do Recanto das Emas, na Coordenação Regional de Ensino da região administrativa.

A população reivindicou a criação do Conselho de Esporte e Lazer, a exemplo do que já ocorre na área da cultura.

Rollemberg comprometeu-se a enviar projeto de lei à Câmara Legislativa do DF com texto a ser elaborado pelo setor. “É importante a criação desse conselho, para que as pessoas possam encaminhar suas demandas de forma organizada”, defendeu.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg durante encontro com o Conselho Comunitário de Esporte e Lazer do Recanto das Emas.

Edição: Marina Mercante