30/04/2018 às 18:17

Ônibus e metrô circulam em horário de domingo no Dia do Trabalho

Funcionamento será diferente devido ao feriado desta terça (1º). Na Esplanada dos Ministérios, trânsito terá mudanças para a 2ª Meia Maratona do Trabalhador

Por Da Agência Brasília

Devido ao feriado do Dia do Trabalho, celebrado nesta terça-feira (1º), as linhas de ônibus de todo o Distrito Federal seguirão a tabela horária de domingo. O mesmo esquema será adotado pelos trens de metrô, que circularão das 7 às 19 horas — de segunda a sexta, eles rodam das 6 horas às 23h30.

Na Esplanada dos Ministérios, o trânsito terá alterações para a passagem da 2ª Meia Maratona do Trabalhador. A partir das 6h30, estarão fechadas todas as faixas da Via N1, entre o Palácio do Planalto e a Rodoviária do Plano Piloto. A S1 também será interditada temporariamente — apenas para a largada, prevista para as 7 horas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, a previsão é que o trânsito na N1 seja liberado antes do meio-dia.

Os acessos à via pela L2 Norte e pela L4 Norte também ficarão bloqueados. Depois do início da prova, os corredores seguirão para os Eixos Rodoviários Sul e Norte, já normalmente interditados nos domingos e feriados para o Eixão do Lazer.

A Polícia Militar orienta os motoristas a utilizarem as Vias N2 e S2 durante a interdição e recomenda aos participantes da meia maratona deixarem os carros nos estacionamentos dos ministérios.