10/05/2018 às 11:58

Duplicação de vias no Park Way beneficiará mais de 50 mil moradores

Cerca de 10 mil veículos trafegam pela área por dia, o que causa gargalos e engarrafamentos

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Mais de 50 mil moradores do Setor de Mansões Park Way (SMPW), no Núcleo Bandeirante, serão beneficiados com a construção de vias na Quadra 3. A previsão é que as novas ruas sejam entregues até o começo de julho.

As pistas serão duplicadas entre a rotatória da DF-079 até a entrada do Setor de Indústria Bernardo Sayão. Na altura em que as duas vias se cruzam, será construído um balão para facilitar o acesso dos condutores.

Edição de arte/Agência Brasília

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), cerca de 10 mil carros passam pela área por dia, o que causa gargalos e engarrafamentos.

As obras são executadas em três partes por equipes do DER-DF para que não seja preciso alterar ou interromper o tráfego de veículos: primeiro na área do Setor de Indústria Bernardo Sayão, depois na DF-079, e o novo balão será a última etapa.

Com parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que cedeu equipamentos e máquinas, não houve custo para os trabalhos. O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) também participou do projeto.