Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/05/2018 às 17:34, atualizado em 10/05/2018 às 17:54
Os detentos deixarão a unidade prisional às 7 horas desta sexta (11) e devem retornar até as 10 horas de segunda (14)
Levantamento prévio da Subsecretaria do Sistema Penitenciário aponta que 1.017 internos podem ser beneficiados no Distrito Federal, neste mês, pela terceira saída temporária de 2018.
Os presos deixarão a unidade prisional a partir das 7 horas desta sexta-feira (11) e deverão retornar até as 10 horas de segunda-feira (14). Do total contemplado, 59 são mulheres.
[Olho texto=”Quem não retornar no dia e horário previstos será considerado foragido e sofrerá sanções quando recapturado” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Aquele que não voltar no dia e horário previstos será considerado foragido e poderá perder direito ao regime semiaberto quando for recapturado, caso haja decisão da Justiça, além de responder a inquérito disciplinar.
Pode usufruir do benefício o sentenciado que atenda aos requisitos previstos na Portaria nº 001, de 2018, da Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
A medida contempla, entre outros, os presos que cumprem pena no regime semiaberto e aqueles com autorização de trabalho externo ou saídas temporárias.
No total, são nove ocasiões do benefício, concedido com base na lei, que totalizam 35 dias de liberdade. Para isso, a Vara de Execuções Penais estabeleceu um calendário de saídas ao longo de 2018.
A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social esclarece que as saídas não são, necessariamente, vinculadas a datas comemorativas. Cabe à Justiça essa avaliação.
Qualquer pessoa pode fornecer informações anonimamente sobre os detentos pelos telefones 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), via WhatsApp (61) 98626-1197 da Polícia Civil ou pelo número (61) 3339-1345.