14/05/2018 às 20:42, atualizado em 15/05/2018 às 09:39

Religiosidade drusa é retratada em exposição no Buriti

Mostra reúne 38 fotografias que apresentam demonstrações da crença em Israel. Visitação fica aberta até 30 de maio no Salão Branco

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

A exposição fotográfica Olhar Druso — Religiosidade em Israel foi aberta na noite desta segunda-feira (14) no Salão Branco do Palácio do Buriti.

Exposição fotográfica Olhar Druso — Religiosidade em Israel pode ser visitada até 30 de maio no Salão Branco do Palácio do Buriti.

Exposição fotográfica Olhar Druso — Religiosidade em Israel pode ser visitada até 30 de maio no Salão Branco do Palácio do Buriti. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Até 30 de maio, com foco na comunidade drusa, de Israel, a mostra apresenta imagens de demonstrações de fé daquele país.

Promovida pela Embaixada de Israel com o apoio do governo de Brasília, a mostra reúne 39 imagens de sete integrantes do Clube de Fotógrafos Drusos: Amir Zaian, Effo Backria, Eyal Amer, Fares Saaida, Jamal Ali, Rabia Basha e Zohar Ferro.

A chefe da Assessoria Internacional, Renata Zuquim, lembrou outras parcerias da missão representativa israelense com o Executivo local. “[Israel] Foi um dos primeiros países a participar do programa Embaixadas de Portas Abertas em 2017 e colaborou com a Alameda das Nações e dos Estados no Jardim Botânico.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, a intenção da mostra é abrir diálogos entre religiosidades e apresentar a fé da comunidade drusa para brasileiros e israelenses que vivem no Brasil. A maioria dos drusos que há no País mora em São Paulo.

Mostra fotográfica Olhar Druso – Religiosidade em Israel

Até 30 de maio (quarta-feira)

De segunda a sexta-feira

Das 8 às 18 horas

No Salão Branco do Palácio do Buriti