15/05/2018 às 18:37, atualizado em 16/05/2018 às 09:59

Expossanta reúne alunos das redes pública e particular em 24 e 25 de maio

Segunda edição da feira de ciências, tecnologia e cultura ocorrerá ao lado do Ginásio Poliesportivo de Santa Maria

Por Dávini Ribeiro, da Agência Brasília

Alunos de escolas públicas e particulares de Santa Maria participarão, em 24 e 25 de maio, da 2ª edição da Expossanta.

O evento tem o objetivo de propiciar o intercâmbio de conhecimentos e experiências relacionados à tecnologia, às ciências, à arte e à cultura entre estudantes e comunidade.

Os trabalhos poderão ser vistos no Quadradão Cultural (Setor Central de Santa Maria, ao lado do Ginásio Poliesportivo), das 8 às 17 horas.

[Numeralha titulo_grande=”30 mil ” texto=”Expectativa do número de alunos que participarão da 2ª Expossanta” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Durante os dois dias, além da mostra, a programação contará com palestras, fóruns de discussão e serviços de utilidade pública. No dia 25, haverá ainda atrações culturais.

A organização está a cargo da Administração Regional de Santa Maria, que tem ido aos colégios da cidade para conversar com os diretores e convidá-los a expor e a visitar a feira.

Discentes de todos os níveis e idades foram chamados, e, até o momento, apenas as creches não se inscreveram.

A expectativa é que cerca de 30 mil alunos de escolas públicas e particulares participem — entre os que vão expor e visitar o evento.

Novidade desta vez, a Embaixada da Bolívia, além de prestigiar a exposição, levará apresentações culturais do país sul-americano.

A iniciativa conta com o apoio da Coordenação Regional de Ensino de Santa Maria e faz parte do programa do governo de Brasília Criança Candanga, que visa dar prioridade a políticas públicas voltadas à infância e à adolescência.

Para escolas ou instituições voltadas ao público infantil que queiram participar da feira de 2018, o telefone para inscrições e informações é o (61) 3392-8482.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

No ano passado, em 14 e 15 de setembro, alunos da educação infantil e do ensino fundamental (primeiro ano) expuseram as tarefas escolares.

Já os estudantes dos outros anos do fundamental e os do médio apresentaram trabalhos com diversos temas, todos com aplicação da matemática.

Sete bandas formadas por estudantes das unidades públicas tocaram no Festival Interescolar de Música. De acordo com a administração regional, mais de 13 mil pessoas visitaram os 56 estandes.

Expossanta 2018

24 e 25 de maio (quinta e sexta-feira)

Das 8 às 17 horas

No Quadradão Cultural (Setor Central de Santa Maria, ao lado do Ginásio Poliesportivo)

Mais informações: (61) 3392-8482

Edição: Raquel Flores