17/5/18 17:01
Atualizado em 18/5/18 às 8:59

Saúde abre credenciamento para voluntários sociais

Interessados em atuar nas unidades da rede pública devem se manifestar por e-mail e enviar documentos. Edital de seleção foi publicado nesta quinta (17)

Associações que prestam serviço voluntário podem se cadastrar para atuar em alguma unidade de saúde. O edital para as instituições sem fins lucrativos participarem da seleção foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (17).

Os serviços podem ser prestados tanto aos pacientes e a seus familiares quanto aos profissionais da rede. O credenciamento será feito pela Gerência de Voluntariado da Secretaria de Saúde.

O dirigente da entidade deve preencher a manifestação de interesse e enviar, com a documentação exigida, para o e-mail voluntariado.dipmat@saude.df.gov.br. O modelo do formulário está no edital. Os outros documentos são:

  • Ata de eleição do quadro dirigente atual ou documento equivalente com registro em cartório
  • Estatuto registrado e com suas alterações
  • Inscrição no CNPJ
  • Plano de trabalho ou projetos e planos de ações ou atividades
  • Relação nominal atualizada dos dirigentes da entidade, com endereço; número e órgão expedidor da carteira de identidade; e CPF

Quem precisar de auxílio ou não tiver acesso à internet poderá procurar a Gerência de Voluntariado, na sede da Secretaria de Saúde, no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), na Asa Norte. O espaço funciona na Sala 50, Corredor B.

Edição: Marina Mercante