17/05/2018 às 17:01, atualizado em 18/05/2018 às 08:59

Saúde abre credenciamento para voluntários sociais

Interessados em atuar nas unidades da rede pública devem se manifestar por e-mail e enviar documentos. Edital de seleção foi publicado nesta quinta (17)

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

Associações que prestam serviço voluntário podem se cadastrar para atuar em alguma unidade de saúde. O edital para as instituições sem fins lucrativos participarem da seleção foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (17).

Os serviços podem ser prestados tanto aos pacientes e a seus familiares quanto aos profissionais da rede. O credenciamento será feito pela Gerência de Voluntariado da Secretaria de Saúde.

O dirigente da entidade deve preencher a manifestação de interesse e enviar, com a documentação exigida, para o e-mail voluntariado.dipmat@saude.df.gov.br. O modelo do formulário está no edital. Os outros documentos são:

  • Ata de eleição do quadro dirigente atual ou documento equivalente com registro em cartório
  • Estatuto registrado e com suas alterações
  • Inscrição no CNPJ
  • Plano de trabalho ou projetos e planos de ações ou atividades
  • Relação nominal atualizada dos dirigentes da entidade, com endereço; número e órgão expedidor da carteira de identidade; e CPF

Quem precisar de auxílio ou não tiver acesso à internet poderá procurar a Gerência de Voluntariado, na sede da Secretaria de Saúde, no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), na Asa Norte. O espaço funciona na Sala 50, Corredor B.

Edição: Marina Mercante