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18/05/2018 às 18:23, atualizado em 18/05/2018 às 18:26
Segundo pesquisa encomendada pela companhia, apresentação pessoal dos empregados foi o item mais bem avaliado (96,01%)
Pesquisa encomendada pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) indica que o índice de satisfação dos usuários com o serviço chega a 83,37%.
Foram entrevistadas 3.038 pessoas com mais de 16 anos, escolhidas aleatoriamente entre as 24 estações, no período de 19 a 25 de fevereiro deste ano.
[Numeralha titulo_grande=”3.038″ texto=”Quantidade de entrevistados na pesquisa de avaliação do Metrô-DF” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
A apresentação pessoal dos empregados foi o item de maior aprovação (96,01%), seguido do carro exclusivo para mulheres (95%) e da limpeza e conservação nas estações (92,3).
O atendimento de primeiros socorros, feito pelos agentes de estação e agentes de segurança operacional, também recebeu destaque: 87,31% dos passageiros que já viram a atuação dos profissionais elogiaram a conduta deles.
Entre outros quesitos analisados estão:
O estudo mostra, ainda, como o usuário chega até o terminal:
O horário de funcionamento do Metrô aos domingos e feriados — das 7 às 19 horas — foi a principal crítica dos entrevistados. Apenas 36,47% o aprovam, e 28,07% consideram-no ruim ou péssimo.
Veja a íntegra da Pesquisa de Avaliação dos Serviços Prestados — Metrô-DF 2017.