18/05/2018 às 07:18, atualizado em 18/05/2018 às 09:12

Trânsito no fim do Eixão Norte é liberado

Local estava fechado para obras desde setembro de 2017. Também na manhã desta sexta (18), foi feita uma vistoria nos trabalhos da Ponte do Bragueto

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

A passagem de veículos no Eixão Norte, próximo à Ponte do Bragueto, sentido Plano Piloto, foi liberada na manhã desta sexta-feira (18), às 6h35. O local estava fechado para obras desde setembro de 2017.

Fluxo de veículos no Eixão Norte, na região da Ponte do Bragueto, foi liberado na manhã desta sexta-feira (18).

Fluxo de veículos no Eixão Norte, na região da Ponte do Bragueto, foi liberado na manhã desta sexta-feira (18). Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Também nesta manhã, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, vistoriou as obras na Ponte do Bragueto e na Ponte Oeste.

De acordo com o chefe do Executivo, as estruturas, quando prontas, “facilitarão a mobilidade urbana de quem mora no Lago Norte, em Sobradinho, em Planaltina, em toda a saída norte do DF”.

Os trabalhos estão a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). O diretor-geral do órgão, Márcio Buzar, também participou da vistoria de hoje.

“Estamos liberando a parte dos viadutos do Eixão e inspecionando a Ponte Oeste, que é a ponte lateral à do Bragueto. Priorizamos a construção dela. Já temos três pilares e um tabuleiro sendo feitos, e as fundações na água do lago, que são a parte mais difícil, estão prontas”, informou.

Tanto o desvio no trânsito findado nesta sexta quanto a Ponte Oeste integram o cronograma das obras do Trevo de Triagem Norte.

O valor atual do contrato é de R$ 85.300.225,76. Disso, 35,38% foi executado e pago.

O Trevo de Triagem Norte é composto por 16 obras, entre pontes, viadutos e túneis. Somadas às passagens previstas na Ligação Torto-Colorado — construção de uma pista marginal à DF-003 e de novos acessos aos condomínios —, serão 28 intervenções.

 

Edição: Marina Mercante