23/05/2018 às 13:15

Bombeiros ofertam curso gratuito de primeiros socorros para motociclistas

Aula será em junho e também abordará aspectos da direção defensiva. Veja como se inscrever

Por Da Agência Brasília, com informações do Corpo de Bombeiros

Estão abertas 48 vagas para motociclistas que queiram receber treinamento gratuito sobre técnicas de primeiros socorros e de direção defensiva. O curso será oferecido pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

[Olho texto=”Técnicas de pilotagem e uso correto dos freios estão entre os temas do treinamento” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

É possível se inscrever de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18 horas, no Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar (QE 38, Área Especial 6B, Guará II).

O condutor deve levar cópia e original da carteira nacional de habilitação (CNH) da categoria A. Não há prazo para inscrições — elas seguirão até o preenchimento das vagas.

Turmas serão divididas por nível de conhecimento

Os alunos serão divididos em quatro grupos, por nível de conhecimento: básico, intermediário e avançado. O teste será feito antes do início do único dia de treinamento para cada modalidade.

As aulas, que ocorrerão das 8 às 18 horas, começam em 11 de junho para a turma avançada. Nos dias 12 e 14, serão atendidos os motociclistas de nível básico (duas turmas diferentes). No dia 13, os intermediários.

O conteúdo será teórico e prático e abordará, entre outros temas, técnicas de pilotagem e uso correto dos freios.