03/06/2018 às 16:03, atualizado em 04/06/2018 às 11:08

Inscrições para o Festival de Cinema Universitário começam na segunda (4)

FestUniBrasília é dedicado exclusivamente a curtas-metragens e promovido em parceria com o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Por Marcelo Nantes, da Agência Brasília

As inscrições para o 2º FestUniBrasília estão abertas a partir desta segunda-feira (4) e podem ser feitas pela internet até 11 de julho. A edição deste ano integrará a programação do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com exibições dos 20 curtas-metragens, em 15 e 16 de setembro.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Três troféus Candango serão distribuídos para melhor filme, melhor direção e escolha do público.

[Numeralha titulo_grande=”279″ texto=”Quantidade de inscritos na edição de 2017″ esquerda_direita_centro=”direita”]

Os organizadores esperam mais inscritos neste ano em comparação a 2017, quando a primeira edição alcançou 279 concorrentes. O festival nasceu dentro da Universidade de Brasília (UnB) e foi idealizado pelos alunos do curso do Audiovisual, da Faculdade de Comunicação.

“Dentro da universidade não temos condições de fazer longa-metragem porque demanda mais tempo. Não é proibido, o aluno pode concluir um se tiver muita vontade. O curta, porém, é o espaço ideal para o exercício de linguagem”, afirma a cineasta Erika Bauer, professora da Faculdade de Comunicação da UnB e uma das organizadoras do festival.

“A ideia é ter vida própria futuramente [do festival universitário], mas, para ter direito a um financiamento, é necessário estar na segunda edição. Seria a realização de um antigo sonho”, conta Erika.