07/06/2018 às 16:10

Adasa fará consulta pública sobre bônus-desconto

Mudança proposta é referente apenas à data para concessão do benefício, que deve passar de março para junho

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa-DF) vai abrir, em 13 de junho, consulta pública sobre mudança da data para o recebimento do bônus-desconto nas contas de água.

De acordo com a proposta, a data para concessão do benefício passará de março para junho, obedecendo mudanças feitas na legislação nos últimos anos. “É apenas uma alteração de prazo, sem nenhum impacto financeiro para o cidadão”, explica o superintendente de Estudos Econômicos e Fiscalização Financeira da Adasa, Cássio Leandro Cossenzo.

Os interessados terão um mês para enviar a proposta via e-mail (cp_001_2018@adasa.df.gov.br) ou por correspondência endereçada ao Protocolo-Geral da Adasa, Setor Ferroviário, Parque Ferroviário de Brasília, Estação Rodoferroviária, Térreo, Ala Norte, CEP: 70.631-900.

O bônus-desconto foi instituído pela Lei n° 4.341, de 2009. Trata-se de um abatimento na conta de água concedido anualmente a quem consegue diminuir o consumo. A comparação é de um determinado mês ao mesmo período do ano anterior. O valor é de 20% sobre a economia.