12/06/2018 às 17:24, atualizado em 12/06/2018 às 20:03

HRT fará 1º Encontro de Contadores de História e Palhaçaria

Evento faz parte do fórum regional Brasília Cidadã. Objetivo é valorizar as atividades voluntárias no ambiente de saúde da rede pública

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde

O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) receberá, na quinta (14), o 1º Encontro de Contadores de História e Palhaçaria Hospitalar da rede pública de saúde do Distrito Federal.

O evento, que é aberto ao público e faz parte do 3º Fórum Regional Brasília Cidadã, tem como objetivo valorizar as atividades voluntárias. A programação ocorrerá das 14 às 17 horas, no auditório da unidade.

Segundo o gerente de Voluntariado da Secretaria de Saúde, Cristian da Cruz, trata-se de promover o reconhecimento de uma modalidade de ação muito presente nas unidades de saúde no Brasil e no mundo.

“No DF, a palhaçaria está em todos os hospitais da rede de saúde, e a proposta é ampliar o campo de atuação para as unidades básicas e de pronto atendimento e aos centros de atenção psicossocial”, explica.

O encontro, conforme o dirigente, promoverá um ambiente de integração e fortalecimento entre os grupos que desenvolvem as duas áreas.

Os painéis, apresentados pelos próprios voluntários, abordarão os seguintes temas:

  • A técnica e a abordagem para contar bem uma história
  • O papel social da palhaçaria social
  • O aspecto terapêutico de ações lúdicas em ambiente de saúde

Entre os grupos contadores participantes estão as associações Viva e Deixe Viver e Amigos do Hospital de Base. Na área da palhaçaria estão: Associação Laços da Alegria, Associação Anjalhaços, Grupo Sorriso Saúde e Grupo Maria de Palhaço.

1º Encontro de Contadores de História e Palhaçaria

14 de junho (quinta-feira)

Das 14 às 17 horas

No auditório do Hospital Regional de Taguatinga