13/06/2018 às 15:02, atualizado em 15/06/2018 às 18:36

Novacap começa a retirar marcas publicitárias de placas de obras

Em respeito à lei eleitoral, sinalizações que contenham as marcas Governo de Brasília e Brasília no rumo certo serão cobertas com pintura

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) começou, na manhã desta quarta-feira (13), a cobrir as marcas Governo de Brasília e Brasília no Rumo Certo em placas de obras públicas.

Cobertura das marcas iniciou-se nesta quarta-feira (13).

Cobertura das marcas iniciou-se nesta quarta-feira (13). Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A ação cumpre o Decreto nº 39.114, de 2018, que estabelece que cartazes, crachás, faixas e placas com essas marcas sejam cobertos ou retirados.

No caso da Novacap, o prazo para retirada de todo o material fiscalizado pela companhia — cerca de 150 placas de obras — é 2 de julho.

[Olho texto=”Medidas são em respeito à Lei Eleitoral, para retirar o máximo de propaganda e publicidade possível das ruas” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Na manhã de hoje, o trabalho começou na sinalização da Torre de TV, seguida pela da Rodoviária do Plano Piloto. Para a tarde, estão previstas as do Museu de Arte de Brasília e do Espaço Cultural Renato Russo.

O decreto ainda aponta que órgãos e entidades que não tenham condições de remover as marcas devem requerer a retirada à Novacap e comunicá-la dos locais até 15 de junho.

As medidas são em respeito à Lei Eleitoral, para retirar o máximo de propaganda e publicidade possível das ruas.

Edição: Marina Mercante