15/06/2018 às 10:04, atualizado em 22/06/2018 às 20:42

Virada do Cerrado: público poderá contribuir com conteúdo para as redes sociais

Modelo de comunicação colaborativa favorece produções amadoras e independentes. Mídias da Secretaria do Meio Ambiente vão reproduzir material recebido

Por Marcelo Nantes, da Agência Brasília

A organização da Virada do Cerrado vai repetir na edição deste ano uma fórmula testada em 2017: a utilização das redes sociais da Secretaria do Meio Ambiente para divulgar notícias, imagens e vídeos produzidos pelo público.

O festival ocorre de 29 de junho a 1º de julho. O objetivo é integrar ainda mais os espaços, dando visibilidade às diversas atividades que são programadas para ocorrer simultaneamente nas 31 regiões administrativas.

O conteúdo independente (textos, vídeos, fotografias) poderá ser enviado à Secretaria do Meio Ambiente pelo e-mail viradadocerrado2018@gmail.com ou publicado nas próprias redes sociais do participante com a #TônaVirada. O material será publicado nas redes sociais da pasta e da Virada do Cerrado.

Para participar, é necessário preencher formulário virtual com nome, endereço eletrônico, região administrativa, número de telefone, áreas de interesse (fotografia, vídeo, texto, design) e datas de colaboração.

Redes sociais da Secretaria do Meio Ambiente:

  • Facebook: @meioambientedf
  • Instagram: @meioambiente_df
  • Twitter: @meioambientedf

Edição: Paula Oliveira