16/6/18 11:52
Atualizado em 16/6/18 às 11:52

Pavimentação no Porto Rico está 85% executada

Obras de infraestrutura no condomínio, em Santa Maria, preveem ainda rede de drenagem, calçadas e meios-fios

As obras de infraestrutura no Setor Habitacional Ribeirão, conhecido como Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, deverão ser concluídas no começo de julho.

Obras de pavimentação no Porto Rico estão 85% concluídas. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
Obras de pavimentação no Porto Rico estão 85% concluídas. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, 95% da rede de drenagem e 85% da pavimentação estão executados.

Os serviços de urbanização no local tiveram início em julho de 2016 e compreendem 15 quilômetros de drenagem, 19,5 quilômetros de pavimentação, 45 mil metros quadrados de calçadas e 38 mil metros quadrados de meios-fios.

Eles representam investimento de R$ 29,1 milhões, por meio de financiamento com a Caixa Econômica Federal (95%) e de contrapartida do governo de Brasília (5%).

Os trabalhos foram vistoriados na manhã deste sábado (16) pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, depois da entrega de 1.459 escrituras de doação a moradores de Santa Maria.

Como está o andamento das obras no Condomínio Porto Rico

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, nos Lotes 1 e 2, as intervenções de drenagem já terminaram. Nos Lotes 4 e 5, foram executados 90% e 98%, respectivamente.

A pavimentação também ficou pronta nos Lotes 1 e 2. No 4, está em 30% do projeto, e, no 5, em 60%.

No Lote 6, onde haverá uma lagoa de contenção, 90% da drenagem foi concluída, e a estimativa é que os trabalhos sejam finalizados ainda neste mês.

Em relação ao Lote 3, no qual não existem casas, a empresa contratada aguarda decisão judicial — relativa a pendências fundiárias na região — para dar início às obras de infraestrutura.

Edição: Raquel Flores

Galeria de Fotos

Pavimentação no Porto Rico está 85% executada