20/06/2018 às 10:23, atualizado em 20/06/2018 às 11:26

Planaltina ganhará 20ª unidade básica de saúde

UBS ficará pronta ainda neste ano e atenderá cerca de 19 mil pacientes da região

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

Planaltina ganhará sua 20ª unidade básica de saúde neste ano. O local, que está em obras, fica na Área Especial 9 A, no Setor Norte.

Planaltina ganhará sua 20ª unidade básica de saúde neste ano e atenderá cerca de 19 mil pacientes da região. O local, que está em obras, fica na Área Especial 9 A, no Setor Norte.

Planaltina ganhará sua 20ª unidade básica de saúde neste ano e atenderá cerca de 19 mil pacientes da região. O local, que está em obras, fica na Área Especial 9 A, no Setor Norte. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A estrutura terá capacidade para abrigar quatro equipes de saúde da família e uma do núcleo ampliado de saúde da família, que atenderão cerca de 19 mil moradores do Jardim Roriz, centro de Planaltina e Vila Buritis.

O espaço vai contar com farmácia, sala de vacina, auditório e consultórios, inclusive para equipes de odontologia.

Serão investidos R$ 2.555.254,13, provenientes de emendas parlamentares.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou as obras da unidade nesta quarta-feira (20) acompanhado do presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do País (Novacap), Júlio Menegotto, e do secretário-adjunto de Assistência à Saúde, da Secretaria de Saúde, Daniel Seabra.

A Região Norte de Saúde tem aproximadamente 90% de cobertura da Estratégia Saúde da Família, com 97 equipes e 33 unidades.

A unidade do Setor Norte substituirá a antiga UBS 3, que ficava no Setor Tradicional e que foi desocupada depois do fim do contrato de aluguel. As 12 equipes que atendiam no lugar foram distribuídas pela região.