21/06/2018 às 17:36, atualizado em 21/06/2018 às 17:42

Concurso da Novacap é adiado após decisão do Tribunal de Contas do DF

Suspensão se aplicava inicialmente às vagas de advogado, mas foi estendida a todos os demais cargos para preservar a segurança e o sigilo das provas

Por Da Agência Brasília, com informações da Novacap

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) adiou as provas do concurso público que seriam aplicadas no domingo (24). A medida atende a uma decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

A suspensão dos exames, conforme a Decisão nº 2.922, de 2018, do TCDF, foi inicialmente determinada para o cargo de advogado, em atenção a uma representação movida pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do DF.

Mas o adiamento acabou estendido a todos os demais cargos, em razão de alerta sobre riscos à segurança e ao sigilo das provas, feito pela Inaz do Pará de Serviços de Concursos Públicos, banca responsável pela aplicação do certame.

Conforme a justificativa da banca, os lotes de provas estão lacrados, e não há a possibilidade de abri-los para que sejam retiradas apenas aquelas referentes às vagas de advogado. A abertura dos lotes configuraria violação do material.

A Novacap lamentou o adiamento e reiterou que, tão logo o tribunal libere o concurso sem restrições a nenhum cargo, as provas serão aplicadas para todos os candidatos inscritos. O novo calendário será divulgado oportunamente.