23/06/2018 às 17:48, atualizado em 23/06/2018 às 18:03

Noroeste ganha quatro praças neste sábado (23)

Espaços públicos têm PEC, quadra poliesportiva, parquinho infantil e área de convivência com mesas, bancos e pergolados

Por Samira Pádua e Mariana Damaceno, da Agência Brasília

O Setor Noroeste ganhou quatro praças na tarde deste sábado (23). Elas ficam nas Quadras 108, 109/110, 309 e 311.

Espaços públicos têm PEC, quadra poliesportiva, parquinho infantil e área de convivência com mesas, bancos e pergolados

Espaços públicos têm PEC, quadra poliesportiva, parquinho infantil e área de convivência com mesas, bancos e pergolados. Foto: Renato Araújo/Agencia Brasilia

Os espaços abrigam Ponto de Encontro Comunitário (PEC), academia, quadra poliesportiva, parquinho infantil e área com mesas, bancos e pergolados. Além de pavimentação, houve ainda plantio de grama e de árvores típicas do Cerrado.

“É um espaço de convivência, especialmente para as crianças. A comunidade poderá aproveitar também à noite, pois as quadras têm iluminação de LED”, avaliou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, em visita à praça da quadra 311 do bairro.

O valor total das quatro praças foi de R$ 3.032.483,44 — recursos da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap). Elas ocupam uma área total de 28.101 metros quadrados e foram viabilizadas por meio de convênio firmado com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Na tarde deste sábado (23), equipes do Departamento de Trânsito (Detran-DF) fizeram atividades educativas no local, e o Corpo de Bombeiros do DF expôs viaturas e equipamentos.

Edição: Paula Oliveira