29/06/2018 às 23:50, atualizado em 30/06/2018 às 00:00

Festas juninas animam a noite em Taguatinga e Samambaia

Arraiás organizados nesta sexta-feira (29) pelas regionais de ensino atraíram aproximadamente 700 pessoas

Por Marcelo Nantes, da Agência Brasília

O último fim de semana de junho começou com duas festas juninas bem concorridas — uma em Taguatinga e outra em Samambaia —, na noite desta sexta-feira (29).

Cerca de 300 pessoas participaram da Regional de Ensino de Taguatinga. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Cerca de 300 pessoas participaram da junina promovida pela Regional de Ensino de Taguatinga. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Embalados pelas comemorações de 29 de junho, data dedicada a São Pedro e a São Paulo, os arraiás foram organizados pelas respectivas regionais de ensino e reuniram cerca de 700 pessoas.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, compareceu às duas festas, acompanhado do secretário de Educação, Júlio Gregório Filho.

Diretores e professores da rede pública de ensino, além de alunos e familiares, prestigiaram os arraiás. Comidas típicas, quadrilhas e brincadeiras próprias da época divertiram os participantes.

Em Taguatinga, cerca de 300 pessoas acompanharam a apresentação da dupla de cantadores Queijin do Acordeon e Bom Tempo.

As crianças aproveitaram o pula-pula e o touro mecânico. Além dos brinquedos, o acompanhamento de cachorro-quente, canjica e caldos ajudaram a aquecer a noite.

Em Samambaia, no sítio Geranium, 400 pessoas entre diretores de escolas, professores e familiares se divertiram embalados pelo forró, também próprio desta época do ano.