06/07/2018 às 08:16, atualizado em 06/07/2018 às 09:11

Via entre W3 Norte e L4 Norte é reaberta ao trânsito nesta sexta (6)

Parte das intervenções do Trevo de Triagem Norte, o trecho recebeu alteração na rede de esgoto, terraplanagem, pavimentação e pintura de faixas

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

A via de ligação entre a W3 Norte e a L4, no final da Asa Norte, foi reaberta ao trânsito de veículos na manhã desta sexta-feira (6).

Via aberta no Trevo de Triagem Norte liga a W3 Norte e a L4.

Via aberta no Trevo de Triagem Norte liga a W3 Norte e a L4. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) fez a liberação da pista após uma última visita técnica de inspeção, que teve a presença do governador Rodrigo Rollemberg.

O trecho, parte das obras do Trevo de Triagem Norte e da Ligação Torto-Colorado, recebeu alterações na rede de esgoto, terraplanagem, pavimentação e pintura de faixas.

A pista transversal tem 1.080 metros de extensão e conta com três faixas de rolamento.

Para execução da obra, foi necessária a construção antecipada de cinco viadutos, também conhecidos como obras de arte especiais (OAE): as de número 8, 9L, 9W, 9C e 10. O custo da execução foi de R$ 3.665.365,24.

A liberação da pista transversal vai eliminar pontos de conflito no trânsito. Vai também garantir maior agilidade aos motoristas que desejam acessar as Vias L2 e L4 Norte — e as alças de acesso à nova via marginal do Eixo Rodoviário Norte.

Edição: Vannildo Mendes