30/10/2018 às 13:27, atualizado em 31/10/2018 às 10:46

Gestores reúnem-se para tratar sobre prazos da transição

Servidores se encontraram na manhã desta terça-feira (30) no Palácio do Buriti. Objetivo é que mudança não acarrete prejuízos à população

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

Gestores do governo reuniram-se na manhã desta terça-feira (30), no Palácio do Buriti, para discutir a transição.

Gestores do governo reuniram-se na manhã desta terça-feira (30), no Palácio do Buriti, para discutir a transição.

Gestores do governo reuniram-se na manhã desta terça-feira (30), no Palácio do Buriti, para discutir a transição. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Coordenado pelo chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, o encontro teve como principal pauta os prazos para a entrega de uma série de informações que serão repassadas aos representantes da próxima gestão.

O cronograma é previsto pela Lei nº 5.647, de março de 2016, que institui a política de transição entre mandatos do Executivo local.

Entre os assuntos dos relatórios que terão de ser entregues pelos atuais gestores estão o saldo em conta-corrente, a relação de contratos vigentes e o gasto com pessoal nas referentes pastas.

Segundo Sampaio, o objetivo é garantir uma transição harmônica, sem prejuízos à população do Distrito Federal.

“Nossa missão agora é criar as condições para que os que estão chegando se apropriem dos temas e passem a conhecer a máquina, para que as políticas públicas não sofram descontinuidade ao longo do próximo governo.”

Edição: Marina Mercante