01/11/2018 às 10:04, atualizado em 01/11/2018 às 18:05

BRB ministra aulas de educação financeira para a rede pública de ensino

Cerca de 700 alunos do ensino fundamental participaram de palestras até agora

Por Da Agência Brasília, com informações do BRB

O Banco de Brasília (BRB) começou, neste semestre, a ministrar aulas de educação financeira para a rede pública do Distrito Federal. Cerca de 700 alunos já assistiram às palestras.

A medida é possível por causa do termo de cooperação assinado pelo BRB e pela Secretaria de Educação ainda no primeiro semestre de 2018.

[Numeralha titulo_grande=”700″ texto=”alunos da rede pública já participaram do projeto de educação financeira do BRB” esquerda_direita_centro=”direita”]

Voltada aos estudantes do sexto ano do ensino fundamental, a iniciativa é uma extensão do projeto promovido pela instituição bancária para adultos, que já atendeu mais de 36 mil pessoas desde 2012.

“Entendemos que ações dessa natureza preparam crianças e jovens para uma vida adulta mais equilibrada, consciente e responsável”, opina o diretor de Ensino Fundamental da secretaria, Erisevelton Lima.

Como funciona o projeto de educação financeira do BRB

A pasta de Educação seleciona as escolas para o projeto, que tem vigência até junho de 2020. Empregados voluntários do BRB são responsáveis pelas palestras.

Como material didático, o banco desenvolveu o aplicativo gratuito Educa BRB, que pode ser encontrado nas lojas on-line App Store e Google Play. A ideia surgiu na Campus Party 2016.

A instituição produziu ainda o livro Tia Lola e os quatro amigos em: como usar o meu dinheiro, ilustrado pelo artista Ralfe Braga. A obra conta o dia a dia de adolescentes e aborda a forma como eles lidam com o dinheiro. Com esse contexto, explica conceitos básicos de educação financeira.