26/11/2018 às 21:22, atualizado em 26/11/2018 às 21:44

Medalha Parceiros da Escola condecora 208 pessoas

Agraciados foram escolhidos entre voluntários que se destacaram à frente de ações para fortalecer a escola pública no DF. Rodrigo Rollemberg entregou a honraria em solenidade no Mané Garrincha nesta noite (26)

Por Marcelo Nantes, da Agência Brasília

Criada como forma de reconhecer iniciativas que tenham contribuído para o fortalecimento da escola pública do Distrito Federal, a Medalha Parceiros da Escola foi entregue a 208 pessoas na noite desta segunda-feira (26).

Agraciados foram escolhidos entre voluntários que se destacaram à frente de ações para fortalecer o ensino público no DF. Governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia de entrega da homenagem.

Agraciados foram escolhidos entre voluntários que se destacaram à frente de ações para fortalecer a escola pública no DF. Governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia de entrega da homenagem. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

A cerimônia ocorreu na Tribuna de Honra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da condecoração.

“Me sinto feliz com esta homenagem porque sou verdadeiramente defensor e fruto da escola pública. Com exceção de dois anos, minha formação se deu dentro dela”, discursou o governador, acompanhado da colaboradora do governo e esposa, Márcia Rollemberg, ao agradecer o apoio e a parceria de todos.

Os agraciados foram indicados pelo Conselho da Medalha, colegiado presidido pelo secretário de Educação e instituído pelo mesmo decreto distrital que criou a honraria em 2007.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Receberam a medalha, por exemplo, representantes de 49 embaixadas que participaram do programa Embaixadas de Portas Abertas — parceria da Assessoria Internacional do governo de Brasília com a Secretaria de Educação e a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB).

Uma das colaborações considerada relevante para fortalecer a rede pública de ensino foi promovida pela Embaixada do Gabão, de junho a novembro. A representação diplomática levou atendimento oftalmológico a alunos do Centro de Ensino Fundamental 21, de Taguatinga.

Edição: Raquel Flores