28/11/2018 às 22:20, atualizado em 28/11/2018 às 22:28

Cazaquistão celebra 27 anos de independência

Comemorado na noite desta quarta (28), aniversário contou com a presença do governador de Brasília

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Os 27 anos de independência da República do Cazaquistão e da primeira eleição naquele país foram comemorados na noite desta quarta-feira (28) com jantar oferecido pela embaixada cazaque no Setor de Hotéis de Turismo Norte.

Os 27 anos de independência da República do Cazaquistão e da primeira eleição naquele país foram comemorados na noite desta quarta-feira (28) com um jantar oferecido pela embaixada cazaque no Setor de Hotéis de Turismo Norte.

Os 27 anos de independência da República do Cazaquistão e da primeira eleição naquele país foram comemorados na noite desta quarta-feira (28) com jantar oferecido pela embaixada cazaque no Setor de Hotéis de Turismo Norte. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

A celebração antecipada — já que a data oficial é 16 de dezembro — contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg.

Além das homenagens às datas festivas, o embaixador Kairat Sarzhanov lembrou os 25 anos de cooperação com o Brasil.

“Todos os [aqui] presentes demonstraram um compromisso com essa troca que enriquece os dois países.”

Em novembro, o prefeito de Astana, Bakhyt Sultanov, e Rodrigo Rollemberg assinaram protocolo de intenções para entendimento e cooperação entre ambas as capitais.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O estabelecimento de colaboração entre as duas cidades planejadas foi iniciado no âmbito do 20º aniversário da capital do Cazaquistão, em julho.

As áreas prioritárias para o relacionamento bilateral são economia, cultura, administração, educação, planejamento urbano, sustentabilidade, novas tecnologias e inovações.

Edição: Raquel Flores