28/11/2018 às 15:03

Saúde oferece exame para diagnóstico do câncer de próstata nesta quinta (29)

Coletas de sorologia de PSA ocorrerão na Feira do Guará, das 8 às 11 horas. Participam da ação servidores da UBS 2 e alunos da ESCS

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde

Como parte da programação do Novembro Azul, os homens que estiverem na Feira do Guará na manhã desta quinta-feira (29) terão oportunidade de fazer exame para diagnóstico do câncer de próstata.

A iniciativa é uma promoção da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, com participação de estudantes da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS). Serão feitas até 150 coletas de sorologia de PSA, das 8 às 11 horas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Segundo a assistente social da UBS 2, Luiza Alessandra Pessoa, os resultados estarão disponíveis em sistema on-line e poderão ser acessados por profissionais de qualquer unidade básica de saúde. “Se identificada suspeita da doença, o homem será encaminhado ao urologista”, informa Luiza.

Além dos exames, serão distribuídos materiais educativos sobre o câncer de próstata e o de pênis e preservativos. Durante a ação, também haverá testes rápidos de hepatite, HIV e outras doenças e aferição de pressão arterial.

Ação de prevenção ao câncer de próstata
29 de novembro (quinta-feira)
Das 8 às 11 horas
Feira do Guará – Área Central – Guará II, QE 25