03/12/2018 às 11:35, atualizado em 03/12/2018 às 15:33

Cidades Limpas está no Park Way com ações de combate à dengue

Moradores serão conscientizados sobre descarte correto do lixo e outros hábitos de prevenção ao Aedes aegypti. Força-tarefa fica na região até sexta (7)

Por Gabriella Julie, da Agência Brasília

O programa Cidades Limpas está no Park Way com ações de combate à dengue. Desta segunda-feira (3), quando foi lançada a 53ª edição, a sexta-feira (7), a região receberá serviços como remoção de entulhos, roçagem, tapa-buracos e podas de árvores.

O programa Cidades Limpas está no Park Way com ações de combate à dengue. Desta segunda-feira (3), quando foi lançada a 53ª edição, a sexta-feira (7), a região receberá serviços como remoção de entulhos, tapa-buracos e podas de árvores.

O programa Cidades Limpas está no Park Way com ações de combate à dengue. Desta segunda-feira (3), quando foi lançada a 53ª edição, a sexta-feira (7), a região receberá serviços como remoção de entulhos, roçagem, tapa-buracos e podas de árvores. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

“As ações visam à manutenção da qualidade de vida no Park Way. Até o dia 31 [de dezembro] vamos continuar trabalhando duro para entregar a cidade limpa, bem cuidada”, destacou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Ele esteve na solenidade de abertura da edição nesta manhã, na Quadra 14 do Park Way.

A força-tarefa envolve mais de 20 órgãos do governo de Brasília e é coordenada pela Secretaria das Cidades.

[Olho texto=”Entre as medidas de prevenção, a força-tarefa visitará imóveis do Park Way para identificar criadouros do Aedes aegypti” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Devido ao período chuvoso, há uma preocupação especial em combater o mosquito Aedes aegypti. Por isso, serão visitados imóveis, em parceria com a Diretoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, para verificar possíveis criadouros e também prevenir infestação de escorpiões.

“É feito um trabalho firme de prevenção. Nas visitas também escutamos a comunidade, falamos com movimentos comunitários”, afirma o secretário das Cidades, Marcos Dantas.

Segundo dados da pasta de Saúde, o Park Way registrou, em 2017, dez casos prováveis de dengue em residentes da região. No mesmo período deste ano, foram detectados três.

Até sexta-feira (7), o programa permanece no Park Way para fazer ainda pintura e limpeza de paradas de ônibus e desobstruir bocas de lobo. Na rede elétrica, haverá reparos, manutenções e a instalação de postes nas Quadras 14 e 25.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Essa é a segunda passagem do programa pela região administrativa. A primeira ocorreu em outubro do ano passado. As próximas edições do Cidades Limpas serão no Sudoeste, na Octogonal e no Cruzeiro.

Edição: Amanda Martimon