06/12/2018 às 17:12, atualizado em 06/12/2018 às 17:17

Corpo de Bombeiros Militar tem novo comandante-geral

Coronel Francisco Roberto Guedes, de 50 anos, foi empossado pelo governador de Brasília na tarde desta quinta (6) na academia da corporação

Por Da Agência Brasília

O novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, coronel Francisco Roberto de Matos Guedes, de 50 anos, assumiu oficialmente o cargo na tarde desta quinta-feira (6).

O novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, coronel Francisco Roberto de Matos Guedes, de 50 anos, assumiu oficialmente o cargo na tarde desta quinta-feira (6).

O novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, coronel Francisco Roberto de Matos Guedes, de 50 anos, assumiu oficialmente o cargo na tarde desta quinta-feira (6).Foto: Andre Borges/Agência Brasília.

A cerimônia de transmissão do comando-geral ocorreu na Academia do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul, e contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Ao dar boas-vindas ao coronel Roberto, Rollemberg destacou os bons números da segurança pública alcançados nos últimos quatro anos de governo e divulgados hoje pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

“Os resultados são muito expressivos. Precisamos, com justiça, compartilhar e dividir os méritos com o Corpo de Bombeiros e as demais forças de segurança do Distrito Federal”, discursou o governador.

Nomeado em 14 de novembro, o oficial substitui o coronel Luiz Cláudio Barbosa Castro, que esteve à frente da corporação por dez meses e se aposentou após 31 anos de exercício.

Currículo do novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros

Natural de Fortaleza (CE), coronel Roberto é graduado em engenharia de incêndio. Fez cursos de formação de oficiais, de aperfeiçoamento de oficiais, de especialização em gestão estratégica corporativa e de planejamento integrado de segurança pública em grandes eventos — este último, ministrado no campus Brasília da Escola Superior de Guerra.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Recentemente, foi chefe de Operações do Núcleo de Despacho, da Gerência Operacional, da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) e coordenador de Ensino da Subsecretaria de Ensino e Valorização Profissional, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.