10/12/2018 às 18:16

Biodiversidade e qualidade ambiental são temas de simpósio na Escola de Governo

Aberto ao público, encontro promovido pelo Ibram ocorrerá nesta terça (11), das 8 horas às 17h30

Por Da Agência Brasília, com informações do Ibram

Apresentação e análise do novo Decreto Florestal, de mapas que mostram as profundas mudanças ocorridas na superfície do Distrito Federal desde 2006 (em razão de ocupações urbanas, agricultura, degradação) e a realidade hídrica e a qualidade do ar no DF são alguns dos temas do 1º Simpósio de Biodiversidade e Qualidade Ambiental do Distrito Federal.

Promovido pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), o encontro reunirá órgãos do governo e entidades ligadas ao tema ambiental nesta terça-feira (11), na Escola de Governo do DF, das 8 horas às 17h30.

A programação prevê palestras e apresentações de trabalhos em salas divididas por temáticas, com tempo reservado para perguntas aos expositores.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Aberto ao público, o simpósio servirá também para a apresentação e o lançamento de modernos sistemas de geoprocessamento e ferramentas de monitoramento ambiental via satélite adotados pelo Ibram, que podem ser acessados pelo público ou em parceria com outros órgãos no monitoramento e na fiscalização, como o I3Geo.

Ainda durante o encontro, serão lançados a Revista Ambiental, publicação técnica do Ibram, e um livro comemorativo dos 50 anos da Estação Ecológica Águas Emendadas (Esecae) uma das unidades de conservação do DF reconhecida mundialmente pela importância na formação de bacias, hoje preservada e palco de pesquisas e projetos educacionais.

Veja o programa completo.

1º Simpósio de Biodiversidade e Qualidade Ambiental do Distrito Federal

11 de dezembro (terça-feira)

Das 8 horas às 17h30

Na Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) — SGO, Quadra 1, Lote 1, Bloco A/B