10/12/2018 às 16:55, atualizado em 10/12/2018 às 17:07

Jardim Botânico expõe quadros com materiais do Cerrado

Representações de São Francisco de Assis e do Natal são temáticas da mostra que pode ser vista no Centro de Visitantes até domingo (16)

Por Da Agência Brasília

Quadros feitos com materiais do Cerrado estão expostos no Centro de Visitantes do Jardim Botânico de Brasília até 16 de dezembro.

Quadros feitos com materiais do Cerrado estão expostos no Centro de Visitantes do Jardim Botânico de Brasília até 16 de dezembro.

Quadros feitos com materiais do Cerrado estão expostos no Centro de Visitantes do Jardim Botânico de Brasília até 16 de dezembro. Foto: Andre Borges/Agência Brasília.

A mostra é do artista plástico Gilberto Mello, de 92 anos, que também usa folha de bananeira e casca de coco para fazer mosaicos com o desenho de São Francisco de Assis.

Por ser agrônomo, Mello aproveita a biodiversidade brasiliense como inspiração para os quadros com a representação do santo.

Além dessas obras, o expositor apresenta cartões de Natal com a mesma temática.

O Jardim Botânico fica aberto de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.  A entrada custa R$ 5 por pessoa. Crianças de até 12 anos, idosos (acima de 60 anos) e pessoas com deficiência são isentos.

Das 7 às 8h50, é permitida somente o acesso de pedestres e de ciclistas, sem cobrança de ingressos.

Exposição de Gilberto Mello no Jardim Botânico de Brasília

Até 16 de dezembro (domingo)

No Centro de Visitantes

Área Especial, Setor de Mansões Dom Bosco, entrada pela QI 23 do Lago Sul

Das 9 às 17 horas