13/12/2018 às 11:27, atualizado em 13/12/2018 às 13:41

Personalidades são condecoradas com a Ordem do Mérito Brasília

Cerca de 150 pessoas receberam a honraria, destinada aos que prestaram notáveis serviços ao Brasil ou ao Distrito Federal. Solenidade ocorreu nesta quinta (13)

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Cerca de 150 pessoas foram agraciadas nesta quinta-feira (13) com a Ordem do Mérito Brasília. A cerimônia ocorreu no auditório do Corpo de Bombeiros do DF, no Setor Policial Sul.

Cerca de 150 pessoas foram agraciadas nesta quinta-feira (13) com a Ordem do Mérito Brasília.

Cerca de 150 pessoas foram agraciadas nesta quinta-feira (13) com a Ordem do Mérito Brasília. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Instituída em 1971 pelo Decreto nº 1.596, a honraria tem o objetivo de homenagear personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que prestaram notáveis serviços ao Brasil ou ao Distrito Federal.

Na lista dos condecorados estavam a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o presidente do Senado, Eunício Oliveira. Também receberam a honraria, por exemplo, ministros, parlamentares, políticos, militares, jornalistas, procuradores de Justiça, desembargadores e representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil.

Na solenidade, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, destacou o empenho dos que contribuíram com a sociedade.

“Se hoje entregamos uma cidade muito melhor do que a que recebemos é graças ao esforço coletivo das instituições que tiveram uma parceria institucional permanente com Brasília, o que nos obriga, com muita alegria, a fazer esse reconhecimento às pessoas e instituições aqui presentes.”

A Ordem do Mérito Brasília tem cinco graus hierárquicos (Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro), de acordo com a ocupação do homenageado.

Edição: Amanda Martimon