20/12/2018 às 16:32, atualizado em 23/12/2018 às 13:13

Educação divulga resultado de inscrições para novos alunos na rede pública

Consulta pode ser feita pela internet ou pessoalmente nas regionais de ensino. Secretaria ressalta que matrícula deve ser efetivada para garantir vaga

Por Da Agência Brasília

O resultado das inscrições para novos alunos na rede pública de ensino foi divulgado na tarde desta quinta-feira (20). De acordo com a Secretaria de Educação, todos os 36.644 pedidos foram contemplados. Desses, 33.609 para o ensino regular e 3.035 para a educação de jovens e adultos.

[Numeralha titulo_grande=”36.644″ texto=”pedidos de novas matrículas na rede pública de ensino. Todos foram atendidos” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A matrícula ocorrerá de 8 a 14 de janeiro. Nesse período, é preciso comparecer na unidade indicada para efetivar a inscrição e garantir a vaga.

O resultado pode ser consultado no site da Secretaria de Educação. Depois de clicar nos links de inscrição, basta digitar o nome completo (sem acentos ou cedilhas) e a data de nascimento do futuro estudante da rede pública.

Na consulta, o portal apresentará a escola em que o aluno foi contemplado, além da lista de documentos que deverão ser apresentados. Os interessados também podem checar as informações pessoalmente nas regionais de ensino.

As inscrições para novos alunos ocorreram em setembro e outubro deste ano. Foram 21.221 novas inscrições pelo site e 15.423 pelo telefone 156.

O remanejamento escolar para os estudantes que já são da rede pública e que solicitaram a troca de escola está disponível nas regionais de ensino e na unidade escolar onde o aluno está matriculado em 2018.