21/12/2018 às 16:54, atualizado em 21/12/2018 às 17:45

Governo entrega mais 18 casas no Sol Nascente

Ao todo, foram 161 moradias distribuídas na região este ano. O governador Rodrigo Rollemberg participou da solenidade na tarde desta sexta (21)

Por Dávini Ribeiro, da Agência Brasília

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) entregou, na tarde desta sexta-feira (21), 18 casas no Sol Nascente, em Ceilândia.

Contemplada nessa leva, Edinalva Brito, de 55 anos, esperou 27 anos na lista. “Moro de favor até hoje na casa da minha mãe. Vou vir pra cá com meu marido e filha. Estamos muito felizes de receber a chave da nossa casa”, comemorou.

Contemplada nessa leva, Edinalva Brito, de 55 anos, esperou 27 anos na lista. “Moro de favor até hoje na casa da minha mãe. Vou vir pra cá com meu marido e filha. Estamos muito felizes de receber a chave da nossa casa”, comemorou. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve na cerimônia, na Quadra 105 do Trecho II. Ele disse que fez questão de vir pessoalmente testemunhar a entrega do presente de Natal aos beneficiados.

“A moradia é um direito de vocês. Sabemos que a casa própria é o sonho de todos, e ficamos muito felizes em ajudar a realizar”, enfatizou Rollemberg.

Na ocasião, o governador lembrou das melhorias de infraestrutura feitas no Sol Nascente, ao longo da sua gestão.

[Olho texto='”A moradia é um direito de vocês. Sabemos que a casa própria é o sonho de todos, e ficamos muito felizes em ajudar a realizar”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As moradias fazem parte da última etapa de entrega deste ano. Ao todo, foram 161 casas distribuídas na região.

Contemplada nessa leva, Edinalva Brito, de 55 anos, esperou 27 anos na lista. “Moro de favor até hoje na casa da minha mãe. Vou vir pra cá com meu marido e filha. Estamos muito felizes de receber a chave da nossa casa”, comemorou.

As casas foram distribuídas da seguinte forma:

  • 61 para idosos
  • 60 para pessoas com deficiência
  • 40 para candidatos da lista geral

Os beneficiários são cadastrados na companhia e receberam um Termo de Concessão de Uso do imóvel.

As unidades têm 67,35 metros quadrados. Contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A entrega é fruto do Habita Brasília, com verba do programa Pró-Moradia do Governo Federal.

Edição: Vannildo Mendes