21/01/2019 às 15:44, atualizado em 22/01/2019 às 09:39

Asfalto do Eixão começa a ser recuperado

Rodovia mais movimentada do DF passará por obras de melhoramento viário, incluindo rejuvenescimento do pavimento asfáltico. Ações têm início nesta segunda-feira (21)

Por Agência Brasília

Obras serão realizadas no período noturno, entre 22h e 5h da manhã

A obra será realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) e compreende o microrevestimento asfáltico da pista de rolamento – incluindo serviços de reparos localizados – e a sinalização horizontal da rodovia, no trecho entre o Trevo de Triagem Norte (TTN) e o Trevo de Triagem Sul (TTS), além da faixa de pavimento de concreto entre o túnel do aeroporto e o viaduto da DF-051/DF-002.

[Numeralha titulo_grande=”R$13 milhões” texto=”Valor investido na obra. Prazo de execução é de 180 dias” esquerda_direita_centro=”direita”]

A empresa contratada irá trabalhar apenas no período noturno, entre 22h e 5h, para minimizar os transtornos no trânsito na principal e mais movimentada rodovia do DF.

Em média, 120 mil veículos passam pelos Eixões Sul e Norte, diariamente.

Para a execução das obras serão realizadas interdições pontuais apenas nos trechos onde estiverem sendo realizados os serviços, com o trânsito de veículos desviado para os Eixinhos.

O valor investido nesta obra é R$13 milhões e o prazo de execução é de 180 dias.