21/01/2019 às 11:53, atualizado em 21/01/2019 às 19:38

Slogan “É tempo de ação” marca início do novo governo

Símbolo é um ipê amarelo impresso em fundo azul. Governador Ibaneis diz que nova logomarca retrata determinação e força da equipe para mudar a cara de todo o Distrito Federal

Por Agência Brasília

Nova logomarca do GDF faz referência a dois patrimônios da capital da República

O Governo do Distrito Federal lança oficialmente nesta segunda-feira (21) a marca da atual gestão. As cores remetem a dois patrimônios da capital inconfundíveis: o ipê e o céu, que ganharam fama pela beleza amplamente cantada em verso e prosa. A ilustração é acompanhada do slogan que reforça a disposição do governador de resgatar o DF do abandono, compromisso assumido com a população, que o elegeu com 70 por cento dos votos válidos.

Para o chefe do Executivo, a ideia foi reproduzir o clima da atuação deste mandato. “Temos muita força de vontade e vamos fazer o que precisa ser feito para recuperarmos nossa cidade”. Segundo ele, o ipê foi escolhido por ser um símbolo natural espalhado pelos quatro cantos do DF, sendo inclusive espécie tombada como patrimônio ecológico.

[Olho texto='”Todos os anos, quando os ipês florescem, o Distrito Federal se renova. Neste momento de renovação política, esse símbolo vai imprimir em nosso governo a necessidade de todos nós buscarmos força e determinação para recuperar e dar nova vida para todos os brasilienses”‘ assinatura=”Ibaneis Rocha, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Todos os anos, quando os ipês florescem, o Distrito Federal se renova. Há cerca de 700 mil árvores desse tipo, de várias cores, espalhadas por todos os lados. Neste momento de renovação política, esse símbolo vai imprimir em nosso governo a necessidade de todos nós buscarmos força e determinação para recuperar e dar nova vida para todos os brasilienses”, avalia.

O criador da marca, o publicitário Pedro Henrique Garcia, justifica que a proposta foi realmente buscar na beleza e na simplicidade do ipê a força de florescer em meio a dificuldade do clima na região do cerrado. “O brasiliense tem orgulho dos ipês. Na época da floração é comum vermos as pessoas pararem para fotografar ou simplesmente admirar a beleza deles. O nosso céu compõe o cenário que ganhou fama. Nesse momento, quis trazer esse orgulho para a marca do novo governo também, para lembrarmos todo o tempo que não vivemos apenas a política”.

A partir de hoje, os canais nas redes sociais e site do GDF terão os templates atualizados com a nova marca. O Manual de Aplicação e as peças estarão disponíveis a partir desse mesmo horário no site: http://www.df.gov.br/marcadogoverno/