23/01/2019 às 19:11, atualizado em 23/01/2019 às 19:26

Sarney Filho apresenta prioridades da Sema a deputados distritais

 O secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho, recebeu na manhã desta quarta-feira (23) o deputado Eduardo Pedrosa (PTC), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Ciência e Tecnologia da Câmara Distrital.

Por Agência Brasília

Na pauta, a discussão de um trabalho conjunto em prol do meio ambiente do DF. Sarney Filho enfatizou que durante sua gestão pretende, inclusive, despachar uma vez por mês na Câmara Distrital, fazendo do encontro uma oportunidade para trocar ideias e receber sugestões dos distritais, além de representantes de setores ou da sociedade civil interessados em contribuir nas soluções relacionadas ao meio ambiente.

“É muito importante termos o apoio dos deputados distritais, inclusive por meio de emendas parlamentares que podem ajudar o meio ambiente” afirmou.

Durante o encontro com o deputado Eduardo Pedrosa, Sarney Filho falou sobre as prioridades do governo para o meio ambiente, com ênfase a implantação do SOS Parques, projeto que visa a recuperação de parques e de áreas de conservação do DF.

“Estamos trabalhando com o IBRAM no levantamento das necessidades de cada parque. O projeto envolve a recuperação dos espaços, com implementação de infra-estrutura, inclusive segurança, além de planos de manejo, explicou o secretário.

Sarney Filho destacou que a questão dos licenciamentos ambientais é uma das prioridades do governador Ibaneis Rocha. A ideia é destravar os processos, já que existem acumulados, muitos de simples solução, sem no entanto flexibilizar a legislação.

De acordo com o deputado Pedrosa, muitos distritais são ligados às questões ambientais do DF. “A Câmara Distrital está empenhada em promover e valorizar o Distrito Federal”, disse o parlamentar.

Cooperação

O vice-presidente da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara Distrital, deputado Leandro Grass (Rede) também esteve com o secretário. Ele  ouviu sobre as prioridades da pasta e reforçou o apoio às  iniciativas que visam à proteção e recuperação das nascentes em todo o Distrito Federal.