26/01/2019 às 18:15, atualizado em 28/01/2019 às 11:11

GDF envia ajuda para Brumadinho

Grupo do Corpo de Bombeiros do DF está pronto para partir a qualquer momento rumo a Minas Gerais

Por Agência Brasília

Após manter conversas com representantes do governo de Minas Gerais, o governador Ibaneis Rocha decidiu enviar quatro cães farejadores e 12 homens do Corpo de Bombeiros para ajudar nas buscas de desaparecidos, após o rompimento da barragem, em Minas Gerais. Os dois caminhões deveriam partir neste sábado, mas atendendo pedido das autoridades mineiras, a viagem foi remarcada para amanhã.

A Secretaria de Segurança Pública e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal estão mobilizados em solidariedade à população sobrevivente da região. O secretário da SSP, Anderson Torres, adiantou que as forças de segurança do DF estão de sobreaviso e, se for necessário, mais ajuda seguirá para Minas Gerais.

“Estamos solidários com os mineiros neste momento de perdas irreparáveis para as famílias da região de Brumadinho. Da nossa parte, posso assegurar, por determinação do governador Ibaneis Rocha, que as forças de segurança estão à disposição para ajudar os mineiros no que for preciso para superarem mais esta tragédia”, disse o secretário.

Na próxima semana, serão enviados cães farejadores da Polícia Militar para ajudar na missão de resgate de corpos. O governador Ibaneis Rocha afirmou ainda que toda ajuda necessária será prestada.

“Nessa hora de dor prestamos nossa solidariedade às famílias das vítimas e estamos procurando ajudar no que pudermos. Estamos em contato permanente com o governo de Minas Gerais e colocamos toda nossa estrutura à disposição. Nosso secretário de Segurança, Anderson Torres, está conduzindo a operação em conjunto com o governo mineiro para oferecer o que for necessário”, declarou o governador.